About Me

quarta-feira, outubro 04, 2017

Resenha: Um novo amor

| |
Título: Um novo amor || Autora: Juliana Bernardo
  Editora: Chiado ||  Ano: 2017 || Páginas: 148
 Onde comprar: SaraivaEditora Chiado
Classificação: 
"Resenha sem spoiler"
Sinopse: Alice tem uma vida perfeita, pelo menos é o que ela pensa. Quando era adolescente conseguiu conquistar o garoto mais lindo e adorável da escola. Ele se tornou o amor de sua vida, namoraram por muito tempo, noivaram e estão com o casamento marcado.Tudo está conforme seus planos, até que, às vésperas de sua formatura na faculdade, ela vê sua vida virar de ponta cabeça ao descobrir que seu príncipe encantado é na verdade um sapo.Revoltada e arrasada ela volta a morar com seus pais, em sua cidade natal.Alice descobre que o primeiro amor não precisa ser necessariamente o último.

      Sabe aquela traição que você acha que nunca vai acontecer com você?
   Alice é daquele tipo de garota perfeitinha e detalhista, que sonha com finais felizes como nos contos de fadas (pelo menos foi assim que a interpretei kk). Após o termino o termino com seu ex-namorado - e grande amor da adolescência - e consequentemente da fracassada festa de formatura, Alice volta a morar novamente com os pais na sua pequena cidade natal.
     Chocada pela traição e triste pelo rompimento, Alice está passando por uma enorme onda de Azar ( isso porque ela pegou o noivo na cama com outra, pagou mico na formatura, caiu do último degrau da escada e ainda foi atropelada por uma bicicleta) e acredita nunca conseguir amar e ter confiança em outro homem novamente.
      Logo após sua chegada, seus pais resolvem tira alguns dias de férias e Alice terá que tomar conta da empresa do seu pai, o famoso Empório Club, o pub mais badalado da cidade. Mas essa não será uma tarefa nada fácil... 
    Para sua surpresa, o gerente do Empório é o rapais que a atropelou na sua primeira noite de volta a cidade, enquanto ouvia música e tentava esquecer os chiliques que sua mãe, Vitória, andava tendo após o fim do seu noivado com Tomas.
"Confesso que estava um pouco distraída no momento, mas aconteceu tão de repente, veio como um raio, e quando percebi já estava caída no chão, pela segunda vez em menos de uma semana. - Você está bem? - perguntou um cara descendo da sua bicicleta [...] -Você é cego seu otário? Não me viu?[...]" pág:32
 Logo surge uma forte atração entre eles, que se envolvem e começam um "meio-relacionamento". Mas nem tudo são flores e, por causa de um mal entendido, o coração de Alice volta a sentir a dor de ser enganada. Mas sempre existe uma luz no final do túnel, não é mesmo? É nossa mocinha poderá ter o seu sonhado final feliz ao lado do seu novo amor.

" Me virei e segui em direção ao restaurante andando com empolgação e tentando me acalmar quando "tentei" entrar, meu plano de ser discreta foi para o espaço. Simplesmente não percebi que a porta estava fechada e bati com o rosto na maldita porta de vidro. O barulho foi tão grane que todos olharam, Rodrigo e a recepcionista vieram em minha direção."pág:59 Rir muito!
           Um novo amor é o primeiro livro em estilo Chick lit que leio e foi uma leitura super leve e descontraída. Adorei a experiência e com certeza farei a releitura do livro! 
       Na minha opinião, os personagens foram bem desenvolvidos, com exceção da Alice que continuou praticamente a mesma "menininha mimada" do inicio da história. Uma personagem que me encheu a paciência foi a mãe da Alice, a dona Vitoria. Não me entra como essa mulher ainda queria que a filha casasse com o safado do Tomas depois de tudo, e também odiei o personagem do Rodrigo, que mesmo tendo mais de trinta anos estava agindo como uma criança de 12, fala sério gente! (Isso não é uma critica ok? Ao contrario... fazer o leitor ter raiva de alguns dos personagens é bom kkk). Gostei bastante do personagem do Murilo, que é um rapaz educado, bonito e muito fofo; Sinto que ganhei um novo crush! e do pai da Alice que me pareceu um homem escrupuloso, paciente e compreensivo.
     Para terminar, gostaria de falar do enredo da história que fluiu muito bem e terminei bem rapidinho (1 dia). E também quero destacar sobre essa capa fofíssima que essa edição tem, e que me apaixonei logo que vi! A edição é linda e a história maravilhosa, vale a pena conferir!



Blog da autora: Um minuto, um livro.

2 comentários:

  1. Oie,
    Adorei ler a sua resenha, e fiquei muito feliz que tenha odiado alguns personagens... hahah Gosto muito de ver o quanto o leitor se envolve com o livro!

    Beijos,
    Juliana Bernardo
    Um minuto, um livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Juh!
      Também é muito bom quando nos envolvemos por completo com a história, ainda que seja pra odiar alguma personagem chata. kkkk Obrigada por sua visita.
      Beijos!

      Excluir